RAZÕES PARA A COMPRA

 

Analistas afirmam que existe muito na questão psicológica e emocional envolvida. A pandemia gerou ações mais ativas na questão da nossa proteção pessoal. Estamos começando a pensar mais e querer maior controle sobre o ambiente que vivemos e as ameaças que este pode oferecer.

E, naqueles casos de quem já teve alguma experiência desagradável que o faça sentir-se receoso, mais vulnerável ou até com medo, ter uma proteção extra pode simplesmente ajuda-lo a relaxar e dormir mais tranquilo. Pessoas que tiveram alguma experiência com ocorrências criminosas ou conhecem outras que já tiveram estão muito mais propensas a buscar maior tranquilidade.

Aonde você irá ficar também é muito importante. Em um hotel grande você provavelmente não irá precisar deste tipo de cadeado ou sistema de segurança. Alguns possuem chaves eletrônicas e outros apresentam uma trava extra interna, na forma de um botão de pressão ou borboleta.

Mas os hotéis estão sendo evitados por alguns viajantes em razão de preocupações com o a transmissão da COVID. Mesmo que você esteja totalmente vacinado, os sistemas de controle de saúde em todo o mundo ainda continuam recomendando locais onde são aceitos apenas vacinados, como mais seguros que outros. Discussões sobre a eficácia destas medidas à parte, o risco de contato não muda quando fora do local. Isto está causando uma grande busca por locais únicos. O Ainbnb, por exemplo, acredita em uma explosão da procura entre o final de 2021 e durante 2022.


Enquanto estes tipos de sistemas de locação de espaços para viajantes e outros locadores privados apostam na procura por locais em que as pessoas irão sentir-se mais seguras, cada um carrega consigo os próprios riscos de arrombamentos e furtos indesejados. Geralmente nestes locais o padrão é portas com fechaduras tradicionais e mais nada. Também, vários locais da Airbnb, por exemplo, utilizam Smart Locks conectados com um código específico, não sendo possível a certeza de que o proprietário tenha atualizado o código depois da última locação. O código permitiria acesso do antigo locador ou, até mesmo, pessoas com tenha compartilhado o código antigo.

Mesmo quando um cômodo possui um mecanismo de trava secundário – como correntes de segurança ou trincos afixados na parte interna da porta – sempre é aconselhável não confiar apenas nestes. São sistemas que são afixados apenas por parafusos comuns, permitindo que um arrombador simplesmente os arrebente com um simples jogo de corpo mais forte, no caso da fechadura ter sido destravada ou violada. Também, se você está locando um quarto simples em um local onde outros hóspedes entram e saem constantemente, deve considerar seriamente um sistema extra de proteção.

Comparando os sistemas de hostels, cama e café da manhã e os Airbnbs que apresentam um alto risco de segurança se grandes hotéis, onde câmeras e outros sistemas estarão no local, estes últimos apresentam baixíssimo risco de qualquer tipo de incidente. O maior risco sempre será que alguém tenha acesso ao seu local quando você não estiver e furte seus pertences. Estes casos são relativamente raros, mas este tipo de crime é bem mais comum que alguém tentar atacar você diretamente, afirmam especialistas da área.

Para deixar mais claro, os experts em segurança dizem que, a menos que você se hospedando em um grande hotel, seria recomendável trazer consigo algum dispositivo portátil, como precaução extra, mesmo que você, ao chegar, perceba que não será necessário utilizá-lo. E, a despeito de suas acomodações, levar na bagagem este tipo de segurança extra será sempre uma boa ideia para qualquer viagem internacional. Geralmente você estará bem pouco familiarizado com o local em si e não saberá com certeza se escolheu uma parte mais segura da cidade ou não. Por outro lado será muito mais difícil encontrar e comprar um artefato destes após você já ter chegado ao destino.


https://blog.cadeados.com.br/travas-portateis-podem-dar-aos-viajantes-um-conforto-e-seguranca-extra-algumas-dicas-aqui/