UMA PEQUENA LISTA DOS CADEADOS MAIS DIFÍCEIS DE SEREM VIOLADOS NO MUNDO HOJE

 

Um cadeado é simplesmente um mecanismo. Isto posto, alguns mecanismos são mais difíceis de serem invadidos do que outros. Aqui apresentamos os 5 cadeados mais difíceis de serem violados, considerando um tempo predeterminado pela comunidade, já que supomos que, se o esportista tiver um tempo indeterminado para atuar, eventualmente ele acabará por conseguir seu intento.

Sem nenhuma ordem em especial, aqui está nossa lista dos 5 Cadeados Mais Desafiadores Para Violação com uso de técnicas, gazuas e outros instrumentos que não sejam agressivos ao sistema de forma bruta.


1 – MASTER LOCK SPEED DIAL 1500ID

 

O chaveiro esportista Bosnian Bill faz um apanhado dos componentes deste cadeado no seu canal do YouTube , conteúdo em inglês.

É difícil imaginar um cadeado da Master Lock, dos modelos tradicionais, com chaves ou segredos que não possa ser violado por um chaveiro esportista. O Speed Dial é um cadeado de combinações que desafia este fato e o mostra na prática.

Dito por um expert na área: “Baseado em todo o conhecimento que tenho sobre o assunto, até o presente momento, ninguém foi capaz de quebrar o código deste. O mecanismo é completamente inacessível e um quebra cabeças impressionante.”

O Speed Dial não pode ser calçado. E se você pretende adivinhar a combinação, você terá que começar pelo código (frequentemente usado) chamado Konami (Pra cima, pra cima, pra baixo, pra baixo, esquerda direita, esquerda direita). Se isto mão funcionar , existem centenas de possíveis combinações que poderão ser testadas. Ninguém tem tempo hábil para sito em uma invasão ou furto.


2 – O ASSA ABLOY PROTEC2

 

O Abloy Protect2 é um cadeado com sistema detentor de disco. O fato que ele não é um cadeado com tambor de pinos já vai tirar de cena uma série de chaveiros da competição, isto porque os detentores de pinos funcionam de maneira diferente dos pinos de tambor. O principal: este tipo de cadeado não usa molas internas.

Mas além deste fato que existe um sistema de detentor de pinos, o que torna este cadeado ainda mais desafiador para os esportistas é que este usa um sistema especial de bloqueio que trava todos os discos em conjunto para prevenir a manipulação individual de cada um.

Mesmo assim ainda é possível de ser aberto.


3 – EVVA MCS GEN 2

 

“Aqui temos o incrível EVVA MCS, um cadeado magnético fantástico com 8 rotores operados por magnetos na chave”. Desta forma ele é descrito pelo YouTuber GEO antes deste mecanismo ser definitivamente aberto e violado.

O MCS Gen 2 apresenta duas características mecânicas mais um sistema de código magnético para segurança tripla.

A função magnética de código é especialmente impressionante: Cada lado da fenda da chave possui 4 rotores magnéticos que são carregados diametralmente. Uma placa é colada em cada magneto. A barra interna lateral possui 3 pinos, e a barra de fora mais um pino adicional, todos estes interagem com o magneto. Ambas as barras laterais devem deslizar para a frente para a rotação.


4 – HYT CHAIN KEY LOCK

 

O GreenGrowLocks usa gazuas criadas em casa para acessar os pinos do HYT.

O que faz com que o HYT seja um sistema único é o fato de que a chave é feita de uma corrente flexível, e o orifício da chave em si também seja curvo. Estes cadeados foram descontinuados, mas se você conseguir colocar as mãos em um dele e gosta de frustrar-se inúmeras vezes, vale a pena entrar no desafio.

Depois de anunciado como inviolável, este sistema foi finalmente violado por GreenGrowLocks.


5 – BANHAM M2002

 

O YouTuber Tumbl3r conseguiu abrir o Banham M2002.

Tentamos explicar ou descrever de uma forma assertiva o que seria o terror do Banham M2002. Mas no final voltamos para a descrição, não menos intimidante, das palavras do YouTuber TMmbl3r:

“Este sistema possui 12 pinos que são diretamente opostos e penetram inteiramente através da chave para tocar no meio. A qualquer momento seis pinos se estendem para a linha central, mantendo o mecanismo travado. Eu tive que desenvolver uma técnica de “gazua reversa” para finalmente conseguir abrir.”


Fonte: https://blog.cadeados.com.br/os-5-cadeados-mais-desafiadores-de-violar-no-mundo/